CAPS realiza caminhada

CAPS realiza caminhada

Caminhada | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CAPS II realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, uma caminhada pelas ruas do centro da cidade para comemorar o Dia Nacional da Saúde Mental. Participaram do evento pacientes do CAPS, profissionais da Secretaria de Saúde, familiares e amigos dos usuários do Programa e os funcionários do CAPS II.

Os pacientes levaram faixas e cartazes e andaram pelo centro da cidade reafirmando a política de atendimento a pessoas que possuem transtornos mentais sem internação nem torturas, desrespeito e humilhações.

O objetivo da passeata foi possibilitar uma reflexão sobre a luta antimanicomial, contribuindo assim, para a erradicação da discriminação com relação a doentes mentais e defesa de tratamentos alternativos para os pacientes psiquiátricos, ao invés da internação em manicômio.

"Nosso foco é mostrar à sociedade que pacientes que no passado eram jogados em colônias de alienados, como manicômio, são seres humanos e podem ser inseridos na vida profissional, e na vida pessoal direto no seu leito familiar. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas entendam que os pacientes com transtornos mentais são seres humanos", declarou Gleiciane Andrade, coordenadora municipal do CAPS II. A caminhada encerrou na Praça de Eventos Valdir Fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES