Casa de Detenção de Campo Maior terá núcleo de ensino e profissionalização

Casa de Detenção de Campo Maior terá núcleo de ensino e profissionalização

visita | Eugenio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversas autoridades municipais e estaduais visitaram na manhã dessa segunda-feira, 21.09, a obra de construção da Casa de Detenção de Campo Maior. O presídio, que terá capacidade para 140 vagas, será o primeiro do Piauí a ter sela para portador de curso superior e a ter um módulo de ensino e profissionalizante.

A obra foi retomada em agosto passado e há uma previsão de que em janeiro a Casa de Detenção esteja construída. Estão sendo construídos dois pavilhões com selas, um módulo de triagem e administração e ainda um pátio para banho de sol dos presos. “Também estamos construindo um anexo para implantar de forma inédita o módulo de ensino e profissionalização de presos. Esse de Campo Maior será um presídio modelo”, destacou o secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira.

Além do secretário Daniel, também visitaram o presídio o deputado estadual Aluísio Martins, o prefeito Paulo Martins, o juiz Júlio Cesar Garcez e o promotor Luciano Nogueira, além de secretários municipais e vereadores.

Aluísio Martins lembrou que a construção da Casa de Detenção foi retomada graças a um esforço concentrado do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Justiça de Campo Maior, Ministério Público e Câmara de Vereadores, através do vereador Fernando Miranda. “Uma outra particularidade na construção desse presídio é a utilização de 100% de mão de obra campomaiorense e de ex-presidiários”, informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES