Chico Pereira é o grande homenageado do 10º SALIPI

Chico Pereira é o grande homenageado do 10º SALIPI

Chico Pereira | Netto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o slogan ?O fim do mundo é não ler? foi aberta no último dia 10, a 10ª edição do SALIPI ? Salão do Livro Piauiense. A Atividade que faz parte do roteiro intelectual da capital piauiense acontece no Complexo Cultural da Praça Pedro II em Teresina.

O SALIPI reúne palestras e lançamento de livros com a presença de autores de todo país e ainda traz atividades para o público infantil.

Mesmo o evento está homenageando de forma merecida, personagens como Jorge Amado, Nelson Rodrigues e Luiz Gonzaga o que chama a atenção é a intelectualidade piauiense do patrono dessa décima edição que é Francisco Pereira da Silva, natural de Campo Maior.

Chico Pereira era filho de Isaías Pereira e Antônia Marques. Deixou sua cidade bem jovem e passou a maior parte de sua vida buscando em algumas capitais brasileiras como Teresina, São Luiz e Rio de Janeiro descobrir a sua veia da dramaturgia e foi no Rio de Janeiro que consolidou sua carreira, como dramaturgo, contista, cronista, crítico teatral e atuou como crítico em jornais como Correio da Manhã e o Diário Carioca.

Acesse o site do Salão que é organizado pela Fundação Quixote e veja mais informações sobre a bibliografia do gênio e dramaturgo Chico Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES