CRAS e SEMASC acompanham famílias com vulnerabilidade

CRAS e SEMASC acompanham famílias com vulnerabilidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CRAS de Campo Maior com apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania ? SEMASC realiza visita domiciliar com o objetivo de acompanhar as famílias usuárias de seus serviços.

As visitas são feitas principalmente mediante solicitações dos usuários ou mediante denúncias de terceiros, variando sua quantidade mensal de acordo com a demanda pela coordenação do CRAS no município, por psicólogos, assistentes sócias e estagiários.

A finalidade das visitas é a apuração das denúncias contra a pessoa idosa, criança e adolescente, entrega de benefícios eventuais e averiguação do descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.

Segundo a secretária da SEMASC, Dorilene Vidal Felix e Avelina Portela, coordenadora do CRAS, as visitas representam um instrumento de trabalho que possibilita conhecer melhor a realidade dos usuários, fortalecer o seu vinculo com o serviço e avaliar as mudanças ocorridas a partir de sua participação nos serviços.

As famílias que necessitam desse serviço podem entrar em contato com o CRAS que funciona na Rua Senador José Euzébio, 460, Centro, em frente à Igreja de Santo Antonio. Fone: 3252-1960



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES