Criança de um ano morre após ser medicada no Hospital de Campo Maior

Criança de um ano morre após ser medicada no Hospital de Campo Maior

HRCM | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

pequena Sara Valentina Alves Nascimento de 1 ano e 07 meses morreu na manhã desta terça-feira (01/09) após ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O tio da criança, Antônio da Loteria, falou com a nossa reportagem e contou que a menina estava com diarreia, febre, dores e vômitos.

Sara deu entrada no HRCM por volta das 10 da manhã e faleceu no momento que tomou a medicação que foi prescrita pela médica que estava de plantão. “O efeito foi imediato”, contou. Segundo Antônio, na prescrição constava que a criança teria que tomar dipirona e outros medicamentos no soro. “Ela era acostumada a tomar dipirona e nunca teve problemas”, narrou. 

A criança será levada para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para que seja feito exames para descobrir o que ocasionou a morte da garota.

Sara é filha da dona de casa Eliane Alves da Silva e do operário identificado como Jorge. O casal tinha três filhos e mora no Conjunto Parque Recreio. O casal vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia contra o Hospital.

HOSPITAL VAI APURAR O CASO

A assessoria do Hospital. Eles informaram que a direção do órgão está abrindo um procedimento para apurar o caso. A assessoria contou que a médica prescreveu e encaminhou para medicação e ainda não sabe o que tenha ocasionado o óbito da criança. Logo que soube do acontecido a médica se retirou do local.

Com infrmações: CM em foco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES