Dentistas suspendem paralisação dessa segunda-feira e se reunem com prefeito

Dentistas suspendem paralisação dessa segunda-feira e se reunem com prefeito

Dr.Zezinho acompanhado do prefeito | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dentistas da rede municipal de saúde suspenderam a paralisação de advertência, que estava prevista para começar nessa segunda-feira, dia 09, e teria a duração de três dias. O comando do movimento decidiu que a categoria irá esperar a realização de uma reunião com o prefeito, que está pré-agendada para terça-feira, 10.

A informação da suspensão é da ex-secretária de Saúde, Gercina Borges, que está na comissão de negociação com os dentistas. Ela revela que uma das principais reivindicações da categoria é o pagamento dos salários, que é feito somente após 60 dias da produção dos profissionais. ?Nesse caso não culpa do município, mas sim é um sistema feito pelo próprio Ministério da Saúde, que só paga após ter sido informada a produção dos profissionais?, explica Gercina.

Os dentistas também reivindicam a insalubridade, que corresponde a 40% do salário base, e o reajuste salarial da categoria, que hoje é de R$ 1.463,00, passando a ser equivalente a três salários mínimos.

A ex-secretária informa que todas as outras reivindicações também serão debatidas com o prefeito Paulo Martins, que tem sido bastante democrático nas negociações com os servidores municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES