Deputado diz que racismo é uma praga social a ser combatida

Deputado diz que racismo é uma praga social a ser combatida

NA ALEPI | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual, Aluísio Martins, propôs e a Assembleia Legislativa realizou, nessa quarta-feira, dia 09, uma sessão solene para homenagear o Dia Estadual da Consciência Negra e o Combate ao Racismo. O evento contou com a participação de representantes de 14 entidades e organizações ligadas às lutas pela igualdade racial e os movimentos negros.

A sessão foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e o tom dos pronunciamentos das personalidades presentes foi de que já existe uma legislação satisfatória, mas é preciso é uma mudança cultural para que diminua o racismo na sociedade.

O deputado Aluísio Martins, ao usar a tribuna, disse que a sociedade ainda é intolerante, apensar dos avanços normativos que combatem o racismo. “Criar uma lei de promoção da igualdade racial é fácil, difícil é mudar uma mentalidade cultural”, ressaltou o deputado.

Para Aluísio Martins é preciso os órgãos de governo e as entidades organizadas promovam ainda mais politicas de igualdade racial para combater a discriminação. “É preciso cada vez mais políticas de Estado para combater essa praga do racismo em nossa sociedade”,  declara Aluísio.

Participaram da sessão o secretário de Justiça, Daniel Oliveira;  o presidente do Conselho Estadual de Política e Promoção da Igualdade Racial, Francisco Antônio; da vereadora de Teresina, Rosário Bezerra;  a coordenadora Estadual da Promoção da Igualdade Racial, Assunção Aguiar; a delegada de Polícia Civil, Vilma Alves; a assessora da Superintendência de Relações Sociais do Governo do Estado, Sônia Terra; a diretora dos Direitos Humanos da SASC, Conceição Silva; a coordenadora nacional do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), Makota Celinha Gonçalves; e a defensora geral do Estado Hildete Evangelista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES