Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Na audiência sobre a água | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para refletirmos o ?dia mundial da água?, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza audiência pública com palestras que envolvem o tema. As atividades voltadas ao dia da Água estão acontecendo no auditório da Semed.

Participam do evento o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos - Saae, Fernando Miranda, secretário de Educação, Ribamar Carvalho, secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz e o professor Tabu que na presença das Escolas Municipais Vida Verde, Prof. Hilson Bona, Raio de Esperança, Mariema Paz, Ágda Maria da Conceição, Prof Milton Soldani, Patronato Nossa Senhora de Lourdes, CAIC e Nossa Senhora de Fátima falaram sobre a importância do dia da Água.

Na programação são ministradas palestras com o tema: "O uso e a conservação da Água" uma reflexão que precisamos fazer no cotidiano, o uso racional e a preservação da água, cada habitante precisa desenvolver essa mentalidade. O papel do educador, é ter essa preocupação como rotina?, palavras do secretário de educação professor Ribinha.

O diretor do Saae, Fernando Miranda, falou sobre a preservação da água, ele citou sobre as constantes faltas de água na cidade, "uma problemática que precisamos resolver e estamos trabalhando para isso, existem vários poços perfurados em alguns pontos da cidade, e nesses poços, não foram feitos nenhum estudo técnico sobre os lençóis freáticos, por isso causam esses transtornos". disse o diretor do Saae.

Há 19 anos, a preocupação com a falta da água, já era um tema debatido pela Organização das Nações Unidas - ONU que publicaram um documento intitulado à reflexão em todo o mundo.

Fazendo parte da programação será ministrada às 19horas, palestra sobre educação ambiental com o professor Mestre Ribamar Rocha coordenador do mestrado de desenvolvimento e meio ambiente da Universidade Federal do Piauí - UFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES