Dívida da gestão passada faz Justiça bloquear o 13º dos servidores municipais

Dívida da gestão passada faz Justiça bloquear o 13º dos servidores municipais

extrato | web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Federal do Piauí bloqueou R$ 351 mil do FPM da Prefeitura de Campo Maior, na ultima sexta-feira, 20, impedindo o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. O dinheiro foi bloqueado por força de uma ação impetrada em dezembro de 2012 pela Caixa Econômica por causa do não pagamento dos empréstimos consignados feitos durante a gestão do ex-prefeito João Félix.

A decisão liminar foi expedida pelo juiz Márcio Braga, da 2ª Vara Federal do Piauí, que determinou o bloqueio de todos os recursos transferidos voluntariamente pelo Governo Federal para a Prefeitura de Campo Maior.

A Caixa Econômica Federal queria de volta o dinheiro que havia emprestado à Prefeitura de Campo Maior em 2012, para que fosse repassado aos servidores através de consignação em folha de pagamento.

O prefeito Paulo Martins, disse que a Procuradoria Municipal de Campo Maior já entrou com recurso, uma vez que conseguiu pagar a dívida da gestão passada junto a Caixa Econômica Federal. ?Nós já temos uma declaração da Caixa de que essa dívida foi quitada e vamos anexar ao processo e aí vamos conseguir desbloquear o dinheiro e pagar os servidores?, informa o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES