Eleitor pode agendar o recadastramento biométrico em Campo Maior

Eleitor pode agendar o recadastramento biométrico em Campo Maior

Atendimento | Eugenio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre vantagens para o eleitor, com o recadastramento biométrico a identificação será mais segura, por meio de suas impressões digitais, pois impedirá que uma pessoa se passe por outra na hora da votação, como também agilizará todo o processo no pleito. Caso o eleitor não o faço, ficará impedido de votar e perderá o seu título de eleitor.

Ao chegar ao TRE é necessário pegar senha e depois ir para a sala de recadastramento, onde serão atendidas de acordo com as prioridades, seja idosos, gestantes ou aniversariantes do mês.

O recadastramento também pode ser agendado pelo site do TRE (www.tre-pi.jus.br). Por meio do agendamento é possível ser atendida logo, pois é tido também como prioridade. Depois de fazer a solicitação pela internet, os eleitores devem comparecer à unidade de atendimento da Justiça Eleitoral em Campo Maior, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços solicitados pela internet e receber o título. Em caso de não comparecimento, o requerimento será invalidado.

No cartório eleitoral é necessário apresentar o número de protocolo gerado pelo pré-atendimento e os originais e as cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial, entre outros contidos na lei, emitido nos três meses anteriores à data do agendamento), título anterior (se possuir).

Para homens maiores de dezoito anos que irão fazer a primeira via do título é obrigatória a apresentação do comprovante de quitação militar. Lembrando que o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral. O documento informa somente o número e a data da solicitação e é emitido apenas para agilizar o atendimento na unidade da Justiça Eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES