Empresa inglesa instalará usina de energia solar

Empresa inglesa instalará usina de energia solar

reunião | Ascom/PMCM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através de uma Parceria Público-Privada (PPP), Campo Maior vai ganhar uma usina de energia solar, com capacidade de gerar 1 MW (Megawatt), suficiente para alimentar toda a estrutura funcional da administração municipal, incluindo postos de saúde e todo o sistema de abastecimento de água do município. O projeto-piloto poderá estar em funcionamento até o final de 2014.

Os detalhes da Parceria Público-Privada foram discutidos durante uma reunião realizada entre o prefeito Paulo Martins; o representante da RenEnergy do Brasil, Jens Raffelsieper, e o representante da empresa inglesa no Piauí, Mário Rogério Loyola.

Durante encontro, o prefeito Paulo Martins lembrou que o município de Campo Maior tem sido referência em implantação de projetos-piloto, a exemplo da Budny Tratores que já assinalou em instalar uma revenda na cidade campomaiorense.

Jens Raffelsieper destacou que a instalação da usina de energia solar em Campo Maior vai gerar empregos, energia mais barata e uma nova tecnologia em produção de eletricidade. ?Essa nova tecnologia é absolutamente vantajosa, porque é menos poluente, é renovável e totalmente aproveitável a partir da irradiação solar?, destacou o representante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES