Escolas ganham simulador de tráfego para educação no trânsito

Escolas ganham simulador de tráfego para educação no trânsito

simulação | Ascom/PMCM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 27 escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior agora passarão a contar com mais um instrumento no processo de ensino aprendizagem. Um simulador de tráfego será usado pelas unidades escolares para aulas de educação no trânsito já a partir do próximo semestre, ou seja, na volta às aulas.

Isso será possível porque a empresa de sinalização eletrônica Kopp fez uma doação de um simulador de tráfego, que vai ser usado como uma ?Escolinha de Trânsito?, para ensinar os alunos da rede municipal sobre a educação no trânsito. O simulador contém um kit é composto de vários cones, placas de sinalização, semáforos e faixas de pedestres.

O prefeito Paulo Martins acompanhou uma demonstração do uso do simulador de tráfego que houve na praça de eventos. O gestor de projetos da empresa kopp, Geferson Blank explicou que no uso do simulador é possível que se dê orientações sobre velocidade, função dos semáforos e das faixas de pedestre, bem como o significado das principais placas do sistema de trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES