Escolas municipais de Campo Maior batem meta do IDEB em 2011

Escolas municipais de Campo Maior batem meta do IDEB em 2011

gráfico do IDEB | web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A educação municipal de Campo Maior bateu a meta do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação) projetada para 2011. As escolas da rede municipal de ensino conseguiram chegar ao índice de 4.4, sendo que o previsto era que se atingisse o índice de apenas 3.5.

Os resultados do IDEB 2011 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/Saeb 2011 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2011. Dessa forma, cada uma dessas unidades de agregação tem seu próprio Ideb e metas estabelecidas ao longo do horizonte do PDE, ou seja, até 2021.

O IDEB de Campo Maior acompanhou o cenário nacional onde também houve uma melhora nesse índice. Já com relação ao parâmetro estadual, cujo desempenho obtido foi de 4.1, os alunos e as escolas campomaiorenses foram ainda é melhor. ?Em 2011 houve um resgate da estrutura das escolas, da auto-estima dos professores e ainda os alunos foram motivados, refletindo diretamente no desempenho das escolas?, analisou o ex-secretário de Educação, Marcos Gulherme.

Dentre as escolas do município a que obteve o melhor desempenho foi o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, com índice 5.8, que também superou todas as escolas da rede estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES