Ações de reconhecimento de paternidade paradas desde 2009

Ações de reconhecimento de paternidade paradas desde 2009

solenidade | Valdamir Alvarenga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (20/06) em Campo Maior o Projeto Eu Tenho Pai. O lançamento aconteceu às 9h, no Auditório da Câmara Municipal de Campo Maior. O projeto tem como parceiros o Poder Judiciário, através do Tribunal de Justiça do Piauí, a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio das secretarias de Educação, Saúde, Relações Institucionais e a Secretaria de Desenvolvimento Social ? SEMDES o Lacen-Pi e o laboratório BioGenetics e outros seguimentos sociais. Presente no lançamento estavam ainda a presidente da Câmara Municipal a vereadora Josenaide Nunes e o representante do Ministério Público, os promotores Cezário Cavalcante e Cláudio Bastos.

O trabalho faz parte de uma ação da Justiça Itinerante. ?Este projeto representa uma ação de dignidade humana?, foi o que falou o juiz coordenador da Justiça Itinerante no Estado do Piauí Jorge da Costa Veloso.

O juiz coordenador disse ainda que sua equipe ao chegar a Campo Maior procurou a Prefeitura Municipal e identificou os seguimentos para ampará-la neste trabalho e detectou quem no dia a dia quem mais convive com as crianças são os professores, e pediram aos professores para ajudá-los. ?Fomos também buscar apoio na divulgação e procuramos líderes comunitários, profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, vereadores, as Secretarias municipais de Educação, Saúde, a SEMDES, de Relações Institucionais e a imprensa local e outros segmentos para nos ajudar. Sem o apoio deles não seria possível este projeto?, disse o juiz Jorge Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES