Ex-prefeito usou documento falso para conseguir dinheiro federal

Ex-prefeito usou documento falso para conseguir dinheiro federal

Denúncias do MPF | arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um documento público de Campo Maior está será alvo de investigação e analise da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal. É uma declaração feita pelo ex-prefeito João Félix, ainda em 2010, encaminhada para o Governo Federal, atestando que o terreno, localizado ao lado da Igreja do bairro de Fátima, pertencia a Prefeitura de Campo Maior e por tanto estava habilitado para a construção de uma quadra de esportes.

A declaração foi anexada, inclusive com fotos do local, ao processo que foi encaminhado ao Ministério dos Esportes, propondo, então, a liberação do dinheiro para a construção de 02 quadras em Campo Maior. Uma no bairro de Fátima e outra no bairro São João. O recurso, totalizando cerca de R$ 200 mil, é do programa ?Esporte e Lazer na Cidade?.

A constatação de que o documento era falso foi feita recentemente, quando técnicos da PMCM foram fazer a medição do terreno para dar inicio a construção da quadra, mas na verdade tiveram a informação de que a área era particular, por tanto, que a Prefeitura não tinha a permissão para a construção.

A obra da quadra está paralisada e a documentação encaminhada para a CGU e para o Ministério Público Federal. O ex-gestor está sendo acusado de ter cometido os crimes de improbidade administrativa e de falsificação de documento público. O caso também será levado ao conhecimento da Câmara de Vereadores de Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES