Falta de repasse paralisa serviço Samu

Falta de repasse paralisa serviço Samu

Samu fazendo atendimento | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campo Maior poderá ser suspenso a apartir desta sexta-feira, 21 por falta de repasses do Governo Federal e Estadual. O Samu foi inaugurado dia 13 de Março com as presenças do Governador Wellington Dias, Secretário de Saúde Assis Carvalho e outras políticas do Estado.

O acordo firmado entre as esferas federal, estadual e municipal é que o Governo Federal ficaria responsável por repassar 50% dos recursos, cerca de R$ 40 mil, o Estado por 25% cerca de R$ 20 mil e os 25% restantes são de competência do município.

A Secretaria Municipal de Saúde está organizando Manifestação Popular para às 17 horas de amanhã 21, na sede do Samu, com a participação de várias entidades organizadas e a sociedade.

São em média, de 200 a 300 atendimentos mensais, a estrutura física e humana para o funcionamento do Samu conta com 03 ambulâncias e 01 moto; o quadro de funcionários conta com 07 médicos, 07 enfermeiros, 08 técnicos em enfermagem, 08 motoristas/socorristas, 01 coordenador, 02 vigias, 02 zeladores e 01 administrador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES