FUNASA autoriza a construção do Aterro Sanitário

FUNASA autoriza a construção do Aterro Sanitário

No local do lixão | Jonas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor nacional do Departamento de Saúde Ambiental da FUNASA, Henrique Pires, esteve na tarde da última sexta-feira (06) em Campo Maior, onde visitou, com o prefeito Paulo Martins, o Lixão da cidade e ainda o local onde será instalado, futuramente, o Aterro Sanitário do município, cujo contrato para a construção foi assinado nessa sexta-feira.

O contrato assinado pelo prefeito e pelo diretor geral da FUNASA, Gilson Queiroz, autoriza a Prefeitura de Campo Maior a fazer a licitação para contratar a empresa para a construção do Aterro Sanitário e também para a compra dos equipamentos.

Ao todo será investido R$ 1.245.000,00 para a compra do terreno e a construção de um galpão, de dois caminhões compactadores e de um trator enchedeira. ?O terreno já foi escolhido e agora é fazer as formalizações legais para a aquisição do mesmo. Com relação ao lixão antigo, nós vamos interditar para depois fazer o tratamento para a despoluição do solo?, afirma o prefeito Paulo Martins.

O prefeito disse que com a autorização da FUNASA para fazer a licitação para a construção do Aterro Sanitário, há uma previsão de que em 90 dias possa está se iniciando a obra. O primeiro passo já foi feito que foi o reconhecimento e a autorização dos técnicos da autarquia nacional que estiveram em Campo Maior.

O diretor Henrique Pires e o engenheiro da FUNASA, Otávio Nogueira, aprovaram a localização e características geológicas do terreno onde será construído Sistema de Tratamento e Coleta de Resíduos Sólidos no Município de Campo Maior. Os dois técnicos, juntamente com o prefeito e técnicos da PMCM visitam o local e também o lixão.

Henrique Pires revelou-se impressionado com o que viu no lixão. ?Estamos aqui diante de um cenário de guerra. Mas graças ao empenho do prefeito Paulo Martins e da preocupação do Governo Federal, essa realidade está com os dias contados e brevemente o lixo terá uma destinação correta em Campo Maior?, frisou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES