Grupo de escoteiros será reativado em Campo Maior

Grupo de escoteiros será reativado em Campo Maior

sessão | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os adultos interessados na reabertura do 10º/PI-Grupo de Escoteiros Irapuan Rocha de Campo Maior-Pi, realizaram no plenário da Câmara Municipal o primeiro passo para a reativação do movimento escoteiro da cidade, em acordo com as normas e regulamentos da União dos Escoteiros do Brasil-Direção Nacional e Regional. Na oportunidade foi feita explanações sobre o surgimento do escotismo no mundo e Brasil.

Os fundamentos são os elementos básicos do Escotismo, decorrentes da proposta original de Baden-Powell (Fundador do movimento escoteiro no mundo). Constitui-se de: definição do Movimento, propósito, princípios e Método Escoteiro. Excetuando-se a definição, que não tem precedência hierárquica, os demais estão em ordem de prioridade.

O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil.

Para participar do movimento escoteiro será aceito crianças com a idade mínima de 6 anos e 5 meses (homens e mulheres Alfabetizados). Jovens de 11 a 21 anos como escoteiros e adultos voluntários (Homens e mulheres). Haverá limitações de vagas de acordo com a idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES