I Fórum Comunitário do Selo Unicef -Município Aprovado

I Fórum Comunitário do Selo Unicef -Município Aprovado

Fórum Selo UNicef | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Campo Maior. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação - Semed com o objetivo que todos membros da comissão pró-selo traçarem planos e distribuídas as tarefas a serem realizadas para a obtenção do selo Unicef.

De acordo com a articulação do ?selo Unicef? - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e dos adolescentes.

Segundo a articuladora de Campo Maior, Marilene Mota falou que ?A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio.? Declarou Marilene.

Estaviram presentes no Fórum: Prefeito João Félix, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Educação, Saúde, Ação Social e entidades que trabalham com crianças e adolescentes do município de Sousa e que estão engajados na conquista do Selo UNICEF município aprovado 2009-2012.

Na abertura as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI sob a Coordenação de Sideny Leite dos Reis apresentou o Afropeti projeto criado em 2008 com crianças que tocam latas e tocam alguns instrumentos musicais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES