Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

I Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas

I Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas
Logo Crack | Logo
Compartilhe

A Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas de Campo Maior, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social, CREAS promove nesta terça-feira, 06, o I Seminário para debater o combate às drogas, abordando aspectos da prevenção, tratamento e reinseção social dos dependentes químicos na cidade.

Delegados da Polícia Civil, Ministério Publico, Vereadores, médicos, técnicos da área de saúde da cidade, conselheiros das áreas de saúde, infância e juventude, de segurança, além de entidades da sociedade civil, participam do seminário.

Os organizadores pretendem fazer uma reflexão sobre o papel e a importância de estruturar uma rede dos segmentos sociais organizados, envolvendo o poder público e as entidades não governamentais, com a finalidade de aprofundar os conhecimentos sobre a problemática das drogas, montado estratégias preventivas que preservem da vida.

O prefeito Paulo Martins eleito Presidente da Câmara presidiu a solenidade de abertura do evento dizendo que uma oportunidade de discussão como essa é muito importante talvez seja uma das obras consideradas mais importantes de uma gestão pública, até de que mesmo uma construção de prédios, praças ou ruas, porque o gestor municipal com essa realização está ajudando a salvar várias vidas.

?Campo Maior evolui com a preocupação de discutir o assunto das drogas que antes era só das famílias e das periferias, hoje é um assunto que tomou uma proporção bem maior e que precisamos assumir o papel importante nessa luta? enfatizou o Prefeito.

O ciclo de palestras foi iniciado com a fala do Delegado da Policia Civil, Daniel Pires, que apresentou um levantamento onde indica os principais bairros com o maior consumo de Crack, Os Bairros: São João, Santa Rita, Flores, Centro, Matadouro, Fripisa e Cariri.

Segundo Daniel Pires, ?precisamos sair daqui com a certeza que as famílias são as maiores responsáveis pelos os seus jovens mais as políticas públicas devem existir e serem bem aplicadas com ajuda do poder público, através dos gestores, das Policiais, dos Promotores, dos Delegados e Igrejas, um dever de cada um de nós?.

Em Campo Maior existe mais de 50 bocas de fumos, para a Polícia trabalhar esses pontos é um negócio difícil porque não existe uma Equipe de Investigação instalada no município. ?Hoje a nossa Polícia funciona da seguinte maneira, trabalhamos com dois delegados e onze policiais civis que em equipes de três a quatro cumprem plantão, que dificulta uma estruturação de uma rede? falou Delegado.

O seminário vai acontecer durante todo o dia e vai contar ainda com a participação da Gerência Municipal de Transito, que vai mostrar dados da violência no trânsito causada pelas Drogas Licitas e Ilícitas, Causas, Efeitos e Consequências das Drogas com a Psicóloga Dra. Celene Fontenele, a abordagem da Nova legislação em relação ao usuário de Drogas ? com o promotor Dr. Cláudio Bastos, Dependência Química um novo olhar com a Dra.Zita e a atuação da Polícia Federal no Enfrentamento ao Tráfico de Drogas Ilegais com o Dr. José Carlos Moraes, Policial Federal.








Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar