IDEPI começa a elaborar projeto de adutora para Campo Maior

IDEPI começa a elaborar projeto de adutora para Campo Maior

Visita | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para resolver um problema antigo na cidade e também para cumprir compromisso de campanha, o prefeito Paulo Martins solicitou ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), que fizesse estudos topográficos e de medição de altitude de locais para a elaboração do projeto de construção de uma adutora de água em Campo Maior. Uma equipe do instituto esteve nessa terça-feira, 07/06, na cidade e realizou os procedimentos.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Os técnicos coletaram dados dos locais por onde pode passar uma adutora d?água que virá da barragem da Catanada. Além da adutora, o projeto irá contemplar a construção de uma barragem e de uma estação de tratamento.

Essas construções visam solucionar o problema de abastecimento de água da cidade à médio prazo. ?Vamos encaminhar esse projeto para Brasília para que seja incluído no PAC da água e que os recursos sejam liberados já para o próximo ano?, informa o prefeito Paulo Martins, que acompanhou pessoalmente a equipe técnica do IDEPI.

Os dados foram tomados do Morro do Caiçara, das caixas d?águas do bairro de Fátima, da Uespi e da praça do Rosário. O aproveitamento do desnível por onde a adutora passará, ao longo da rodovia BR-343, aproveitará a força da gravidade para que os custos da transposição da água sejam minimizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES