INSTALAÇÃO DO PROJETO ESCOLA MÓVEL DE INCLUSÃO DIGITAL

INSTALAÇÃO DO PROJETO ESCOLA MÓVEL DE INCLUSÃO DIGITAL

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi instalado em frente ao CSU de Campo Maior, o Caminh?o Digital do projeto ?Escola M?vel de Inclus?o Digital?. O projeto oferece curso b?sico de inform?tica gratuito encaminhado pelo o governo do Estado, atrav?s da SASC, uma solicita??o do vereador Fernando Miranda.

As inscri?es para a Escola M?vel de Inclus?o Digital, ser?o de 23 a 25 de mar?o das 8 ?s 13h, sendo oferecidas 480 vagas para a comunidade carente de Campo Maior. Os requisitos para se inscrever ? ter cursado ou estar cursando a 5? s?rie do Ensino Fundamental e ter entre 16 e 50 anos de idade. A documenta??o necess?ria: c?pia de RG e CPF ou certid?o de nascimento, comprovante de resid?ncia (?gua, luz ou telefone).

O curso ter? a dura??o de 2 meses.

Segundo a Coordenadora do projeto, M?nica, a cidade de Campo Maior ? a primeira do interior do Estado a receber o Caminh?o Digital. E o objetivo de levar ? popula??o em situa??o de vulnerabilidade social o acesso ? qualifica??o profissional e inclus?o digital como conhecimentos b?sicos de inform?tica, garantindo aos adolescentes, jovens e adultos carentes e portadores de defici?ncia f?sica, na faixa et?ria de 16 a 50 anos.

O programa come?a a funcionar no pr?ximo dia 27 de mar?o, Dia Nacional da Inclus?o Digital, com a presen?a da secret?ria de Assist?ncia Social do Estado, Jana?na Mapurunga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES