Lei dos mototaxistas torna serviço legalizado e motoqueiros empreendedores

Lei dos mototaxistas torna serviço legalizado e motoqueiros empreendedores

Prefeito assina decreto | Jonas Sousa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora é Lei. O serviço de mototáxi em Campo Maior está regulamentado pela Lei Ordinária 006, de 30 de maio de 2011, sancionada pelo prefeito Paulo Martins, na tarde de segunda-feira. Com essa regulamentação os mototaxistas podem se tornar empresários, serão padronizados, receberão subsídios para renovar a frota, terão isenção de IPVA e ainda não pagarão o alvará de funcionamento desse ano.

Para a categoria, a atitude do prefeito era um beneficio que vinha sendo aguardado há 15 anos. O presidente da Associação dos Mototaxistas de Campo Maior, Antônio Iran, espera que a Lei acabe com a clandestinidade da profissão. ?É necessária a fiscalização para que a Lei seja aplicada corretamente e os mototaxistas legalizados não sejam penalizados. Essa lei é boa, só traz benefícios, mas é preciso proteger quem está dentro da lei?, lembra o presidente.

O mototaxista Francisco de Oliveira, o Chiquinho, comemora a criação da Lei e analisa que um dos maiores benefícios é a garantia de uma aposentadoria com menores custos. Ele transporta passageiros em sua motocicleta há 16 anos. ?Eu como autônomo pagava quase 60 reais para contribuir com a previdência e com essa Lei eu vou pagar só 27 reais. Isso é muito bom?, diz Chiquinho.

A prefeitura de Campo Maior também irá criar um fundo de aval para facilitar o financiamento da compra de motos por mototaxistas. Para o prefeito Paulo Martins, a criação da Lei que regulamenta o serviço de passageiros em motocicletas é um importante passo para a cidadania de centenas de motoqueiros que agora terão uma profissão legalizada. ?Nós estamos aqui para oferecer condições das pessoas melhorarem de vida?, afirma Paulo Martins.

Para o gerente de uma revendedora de motos de Campo Maior, Nelsimar Moreira, a nova Lei dos Mototaxi irá aquecer o mercado de vendas de motocicletas na cidade, porque vai tornar mais fácil e menos burocrático o financiamento desses veículos. ?Nós também estamos comemorando a criação dessa lei, que vai trazer mais segurança e mais aumentar o volume de vendas?, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES