Médicos do Hospital Regional de Campo Maior entram em greve

Médicos do Hospital Regional de Campo Maior entram em greve

HRCM | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Com cinco meses sem receber seus salários, os médicos plantonistas e dos setores de cirurgias eletivas e ortopédicas do Hospital Regional de Campo Maior fazer paralisação. O hospital atende a 16 cidades da região norte do Piauí. Desde ontem, segunda-feira, às 18:00hs, que os médicos abandonaram o setor de Pronto Socorro, ortopedia e o centro de cirurgias eletivas. Eles estão sem receber desde outubro de 2014. São três meses do governo Zé Filho e os dois meses do governo Wellington Dias.

A Diretora Interina Jardênia Ribeiro confirmou as informações. Disse que as escalas do centros cirúrgicos e Pronto Socorro estão em aberto e que os dois setores não foram fechados pelo governo, apenas não estão funcionando por falta de médicos, uma vez que eles estão em assembleia decidido o que é melhor para categoria. Jardênia disse também que a Sesapi já está ciente da situação e tenta encontrar uma solução.

A situação de falta de pagamento atinge todos os médicos contratados. Segundo ela, apenas os efetivos estão com pagamento em dia. A diretora disse que mesmo com a paralisação dos plantonistas e cirurgiões, o hospital ainda conta com um plantonista, um obstetra e um cirurgião, que são efetivos.

SESAPI CONFIRMA SITUAÇÃO FINANCEIRA

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, durante reunião entre o secretário de Estado do Piauí, Francisco Costa, e os gestores das unidades de saúde foram divulgados dados que os 21 hospitais regionais acumularam aproximadamente R$ 15 milhões em débitos dos meses de julho a dezembro de 2014. Os débitos referem-se a material médico-hospitalar, medicamentos, insumos, pessoal, combustível, telefone e outras despesas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES