Mobilização pelo Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças

Mobilização pelo Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças

Abuso sexual contra crianças | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campo Maior se mobiliza em caminhada hoje em protesto no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes. O data foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973.

Em Campo Maior o projeto que celebra a data está sendo encabeçada pelo vereador Marco Pereira juntamente com os Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e do Menor, Peti e outros gestores que organziaram uma caminhada que acontece a partir das 17horas, saindo do Terminal Rodoviário com destino ao Complexo Valdir Fortes.

"Não podemos ficar falando para nós mesmos. A problemática existe e devemos pensar coletivamente em estratégias de combate?, lembra o vereador Marco Pereira. E são tanto as ações pontuais quanto as mais amplas que ajudam a identificar e combater o problema, que deve ser enfrentado tanto pelo poder público quanto pela sociedade, incluindo não só o terceiro setor, mas também a família e a escola".

Para entender melhor o foco da campanha é preciso saber as diferenças entre pedofilia, abuso sexual, violência sexual e exploração sexual. O assédio, a pornografia, o abuso, o programa e a exploração comercial estão tipificados na legislação penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 20 anos, em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES