Município intensifica atividades do Núcleo de Prevenção ao Suicídio

Município intensifica atividades do Núcleo de Prevenção ao Suicídio

vitima | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de suicídios em Campo Maior  preocupa ainda mais as autoridades de Saúde e de Segurança da cidade. Somente nesses primeiros quatro meses de 2017, as Polícias Civil e Militar já registraram seis mortes relacionadas a depressão, número que poderá elevar a média anual no município, que é de 10 a cada ano.

Os números foram repassados pelo chefe de cartório da Delegacia Regional de Campo Maior, Bayker Martins. “Precisamos de uma união das igrejas, escolas, organizações, poder público e privado. Muitas vezes se trata de uma patologia. Problema forte em nossa cidade”, classifica Bayker.                       

Bayker relata que o suicídio é praticado, em sua maioria, por jovens depressivos que se encorajam para dar fim a própria vida.  “Das seis vítimas desse ano até aqui, cinco eram jovens, mas ainda assim esse é um mal que atinge todas as idades”, revela.

O prefeito Professor Ribinha determinou que o NAPS (Núcleo de Atenção e Prevenção ao Suicídio), através da Secretaria de Assistência Social, faça um acompanhamento mais intenso dos casos de depressão, dando maior apoio aos familiares, e também trabalhe a recuperação de pessoas com depressão em Campo Maior com o objetivo de evitar novos suicídios. "Reforçamos a equipe do NAPS e determinamos a intensificação das atividades do Núcleo", revela o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES