Músicos criam instituto para gerenciar banda de música‏

Músicos criam instituto para gerenciar banda de música‏

banda de música | web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os integrantes da banda de música Honório Bona Neto, de Campo Maior, vão realizar na quarta-feira, 26, uma assembleia geral para criar o Instituto Cultural Campomaiorense. Esse instituto terá a prerrogativa jurídica para gerenciar os recursos humanos e financeiros de manutenção da banda municipal.

?Na mesma assembleia será escolhida a nova diretoria, bem como empossados os membros da diretoria eleita?, detalhou o maestro Robson Oliveira, líder do movimento de criação do Instituto.

Robson disse que a criação do instituto é um modelo de gestão de cultura que já vem dando certo em vários municípios do Piauí como Teresina, União, José de Freitas, Miguel Alves e São Miguel do Tapuio. Para orientar sobre o correto funcionamento dessa entidade, estará em Campo Maior nessa quarta-feira o maestro Linhares, que é ex-presidente da Associação dos Colabores da Cultura, que gerencia a Orquestra Sinfônica de Teresina.

O presidente da Academia de Letras do Território dos Carnaubais, Assis Lima, disse que a criação do Instituto Cultural é a forma mais eficaz de resolver o problema dos músicos afastados da banda por orientação do Ministério Público. ?Nós entendemos que assim dará certo?, disse o presidente.

O prefeito Paulo Martins disse que imediatamente após a criação do Instituto a Prefeitura de Campo Maior irá celebrar um convênio para a manutenção da Banda Honório Bona Neto, incluindo o custeio com os integrantes da banda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES