Nenhum caso de gripe A é confirmado em Campo Maior

Nenhum caso de gripe A é confirmado em Campo Maior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria Municipal de Sáude publicou nesta segunda-feira, 19, que as amostras de exames que apontavam duas suspeitas de gripe A, entre elas uma vítima fatal, foram negativos.

Os exames foram feitos pelo instituto Adolfo Lutz e descarta a possibilita das duas pessoas terem contraído o vírus Influenza H1N1 (Gripe A).

Uma das suspeitas é um garoto de 12 anos de idade, que foi internado em Teresina, mais já retornou ao seu ambiente familiar e sua rotina escolar, o outro caso, foi o jovem universitário de 19 anos, que faleceu no último dia 06 de abril, em Teresina, depois de ser internado às pressas.

Sendo assim, a secretária de saúde Gardênia Félix, assegura o empenho de toda equipe de saúde do município na Imunização da Gripe A e reforça o convite para que as pessoas continuem buscando a vacina de acordo com os critérios exigidos pelo o Ministério da Saúde.

Entre os jovens de 20 e 29 anos, 41% já foram vacinados contra a gripe A (H1N1). Esse é o grupo com a menor adesão dentre aqueles escolhidos para a campanha de vacinação do governo. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (19), quando começa a última semana de vacinação para esses grupos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES