NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sobre a matéria ?Falta de repasse paralisa serviço do SAMU?, a Secretaria de Estado da Saúde informa que não faz palanque com saúde nem qualquer outro serviço público. E lamenta que nem todos estejam preparados para tratar dos assuntos relevantes para a sociedade com a isenção merecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Maior não está habilitado junto ao Ministério da Saúde. Por este motivo, não está recebendo os recursos públicos correspondentes. Quando o serviço for habilitado, com portaria publicada no Diário Oficial da União, o SUS e o Estado efetuarão os repasses, inclusive os valores retroativos. A informação obtida junto ao Ministério é que a habilitação deverá sair em cerca de 15 dias.

A Secretaria informa, por fim, que, dos 19 serviços implantados no Piauí, 13 estão regulares e recebendo os repasses de acordo com o determinado legalmente. O SAMU de Campo Maior foi um dos primeiros serviços a ser discutidos para implantação. Infelizmente, o município, por motivações alheias ao conhecimento desta Secretaria, atrasou o andamento dos processos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES