NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DRA.ZILDA ARNS

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DRA.ZILDA ARNS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A PASTORAL DA CRIANÇA SECCIONAL DE CAMPO MAIOR AINDA CONSTERNADA COM O FALECIMENTO DA MÉDICA, FUNDADORA E COORDENADORA INTERNACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA, DRA. ZILDA ARNS NEUMANN, EM TERREMOTO NO HAITI, JUNTA-SE TODOS OS IRMÃOS, LÍDERES, PARÓQUIAS, DIOCESES, COORDENADORES PARA ELEVARMOS NOSSAS PRECES DE FÉ É PIEDADE CRISTÃ.

COMO ZILDA QUE MORREU ENFRENTANDO COM TENACIDADE A BATALHA CONTRA A POBREZA DEIXA NOS O EXEMPLO DE SUA LUTA, DE SEU ENTUSIASMO E SEU ESPÍRITO DE LUZ E AMOR NOS GUIE E FORTALEÇA A CADA DIA NA MISSÃO QUE ELA MESMA NOS ENSINOU.

A MÉDICA ESTAVA EM MISSÃO HUMANITÁRIA PARTICIPANDO DA CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DAQUELE PAÍS E TAMBÉM PARA MOTIVAR OS LÍDERES E VOLUNTÁRIOS DA PASTORAL DA CRIANÇA NO HAITI QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS, GESTANTES E FAMÍLIAS.

No Piauí, a missionária teve grande atuação da fundação da Pastoral da Criança, que atua no combate à desnutrição infantil. Durante a solenidade de posse dos 25 idosos que vão atuar como agentes da paz nos hospitais públicos, o Prefeito Sílvio Mendes solicitou um minuto de silêncio em homenagem à médica. ?Zilda pode ser considerada a agente da paz do Brasil?, disse o prefeito.

Em Teresina, a Pastoral da Criança tem dois pontos de distribuição da multimistura- alimento criado para o combate da desnutrição- localizados nos bairros Santa Maria da Codipe e Porto Alegre.

Arns já esteve várias vezes em missão no Piauí e recebeu o título de cidadã teresinense. De acordo com o padre Luís Eduardo, da Arquidiocese de Teresina, Arns sempre participava de reuniões com sacerdotes e religisosos do estado para tratar de assuntos referentes á Pastoral da Criança. ?Ele teve uma grande participação no combate à mortalidade infantil no Piauí?, disse o padre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES