Oficializada a construção do IFPI em Campo Maior

Oficializada a construção do IFPI em Campo Maior

Solenidade | Jonas Sousa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi oficializada a construção do Instituto Federal do Piauí - IFPI, em solenidade nesta sexta-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Vereadores. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Paulo Martins e do reitor do IFPI Francisco Santana.

A ordem de serviço da construção foi assinada e será autorizada a construtora C.P. Engenharia Ltda a construção da obra.

Na oportunidade o reitor recebeu homenagem com o título de cidadão campomaiorense que foi solicitado pelo vereador Rademarques, hoje suplente.

O evento foi prestigiado pelo deputado estadual e secretário estadual de Cidades Merlong Solano, Superintendente da CONAB- PI, Allison Pêgo, Presidente do SENAR - PI Sr. Caú, que doou o terreno ao município para a construção do IFPI, Empresário da Construtora Pedro Soares, Ernani Napoleão Grão mestre da Loja Maçônica do Estado do Piauí, Prefeitos Raimundo Mesquita (Boqueirão) e Francisco Macedo (Jatobá do Piaui), vice-prefeita de Campo Maior Silvia do Caú, vereadores Ribinha, Fernando Miranda e Josenaide Nunes, secretários e presidentes de órgãos, entidades filantrópicas e associações do município.

Segundo Francisco Santana o campus do IFPI era para ter sido construído há cinco anos atrás, eu vim a Campo Maior para construir e por falta de um terreno não foi possível, e eu mandei suspender a verba, logo que o prefeito Paulo Martins assumiu o mandato, nos procurou e a vice-prefeita ?Sílvia do Caú?, com um terreno e novamente voltamos ao projeto de construção do IFPI na cidade?, disse.

O reitor disse ainda, que sempre teve vontade de trazer o IFPI para cá, mas era preciso também a vontade do gestor. ?Vou trazer a presidente Dilma para inaugurar, ela disse que só vem quando o Instituto tiver pronto. Quem está trazendo o IFPI para cá é o prefeito, o Governador do Estado e o empenho do senador Wellington Dias?, enfatizou o reitor Francisco Santana.

O prefeito Paulo Martins disse que quando ainda deputado ficou preocupado quando ouviu o reitor Francisco Santana dizer que ficou preocupado e angustiado, quando o reitor anunciou que o recurso para a construção do IFPI de Campo Maior iria voltar a Brasília. "Procurei o professor Santana para conseguir trazer de volta o recurso para a construção do IFPI em Campo Maior. ?Este investimento talvez seja o maior que veio para Campo Maior e que trará mudança para a cidade e toda a região, para mim como gestor fico feliz em está participando da solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção desta grande obra". finalizou prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES