Ordem de Serviço da Construção do IFPI será assinada neste dia 04

Ordem de Serviço da Construção do IFPI será assinada neste dia 04

Solenidade | Ascom

O prefeito Paulo Martins anunciou para a próxima sexta-feira, dia 04, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do prédio do IFPI (Instituto Federal do Piauí) de Campo Maior.

A cerimônia vai acontecer a partir das 09 horas na Câmara Municipal de Vereadores localizada na Praça Bona Primo, S/N centro. Na oportunidade será entregue ao reitor do IFPI no Piauí, professor Francisco Santana o título de cidadão campomaiorense.

A obra está avaliada no valor de 8 milhões que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, com isso deve também dar um salto positivo na economia local. Com grande expectativa de oportunidades de estudo para jovens da nossa região dos carnaubais.

O IFPI é uma universidade em ensino Técnico e Tecnológico de nível superior, que após sua conclusão suprirá a lacuna que Campo Maior precisa para dinamizar com maior facilidade e economia a educação seguida com a profissionalização em várias áreas.

Os prédios terão 4.500 m2 compostos por blocos de salas de aula, salas administrativas, setor de saúde com sala para gabinete médico, odontológico e psicológico, além de laboratórios, bibliotecas, restaurantes e ginásio coberto.

A implantação do IFPI em Campo Maior representa uma antiga aspiração da população e há muito vinha sendo prometido por muitos políticos, mas só agora, na administração de Paulo Martins, será possível a materialização desse sonho.

Destacamos o apoio do presidente da Federação da Agricultura do Piauí, Dr. Carlos Augusto Carneiro (CAÚ), esposo da vice-prefeita Sílvia do Caú, que fez a doação da área necessária para a construção das instalações físicas do IFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES