Parcelamento com INSS tira município da inadimplência

Parcelamento com INSS tira município da inadimplência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Campo Maior, o prefeito Paulo Martins assinou, na manhã de quinta-feira, 14/02, a adesão à Medida Provisória 589/2012, ou seja, fez o parcelamento especial de débitos relativos às contribuições previdenciárias do município junto à Fazenda Nacional. Com isso o executivo campomaiorense fica novamente adimplente em relação ao INSS, cuja dívida já ultrapassava a casa dos R$ 20 milhões.

Com essa dívida, o município estava impedido de receber verba do Governo Federal e além disso estava sofrendo constantes bloqueios das transferências voluntárias, ou seja, recursos do FPM e do FUNDEB, por exemplo.

O prefeito Paulo Martins revelou que o novo parcelamento abaterá dos repasses constitucionais o valor equivalente a 2% da média mensal da receita corrente líquida para quitar débitos vencidos até a data da adesão. ?Quando entramos no governo em 2011 fizemos também um parcelamento, mas o prefeito que ficou até o final de 2012 não honrou com as parcelas e o município voltou a ficar inadimplente?, recordou o gestor.

Paulo Martins reclamou que o não cumprimento do parcelamento em 2012 provocou bloqueios parciais nas contas da Prefeitura de Campo Maior em janeiro de 2013. ?Além disso o parcelamento antigo ainda consumia 9% da nossa receita corrente líquida, então tive que aderir logo ao parcelamento da medida 589?, justificou o prefeito.

ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES