Paulo Martins poderá decretar estado de emergência em Campo Maior

Paulo Martins poderá decretar estado de emergência em Campo Maior

NA COnab | Jonas Sousa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Paulo Martins poderá decretar estado de emergência em Campo Maior por causa da seca no município, na próxima segunda-feira, 07/05, após reunião com representantes do EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IBGE e SDR para avaliar as perdas na agricultura por causa da falta de chuvas. Ele esteve reunido na manhã dessa quinta-feira, 03/05, em Teresina, com a CONAB e o MDA para discutir a situação de Campo Maior.

Segundo o prefeito já foram constatadas, através de laudos, as perdas de 70, 01% nas plantações de milho e de 69,81% nas de arroz. ?Fica faltando um relatório nas de feijão, caso seja maior do que 70%, não temos dúvidas de que a saída é decretar situação de emergência para que se possa contar com a ajuda dos Governos Federal e Estadual no auxilio às vítimas da seca?, comunica Paulo Martins.

Paulo Martins esteve reunido com o superintendente da CONAB, Alisson Pego, e o superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pedro Calisto, para discutir a situação da seca em Campo Maior e solicitar a ajuda dos órgãos federais. ?Os dois gestores federais ficaram preocupados com a situação de Campo Maior e se dispuseram a nos ajudar a resolver esse problema?, informou o prefeito.

O gestor lembra que o município aderiu ao Garantia-Safra, mas o programa só beneficia cerca de 300 famílias de agricultores, que receberão do Governo Federal uma bolsa-safra de R$ 622,00. O prefeito já solicitou do MDA a ampliação para 1.000 famílias e também reajustar o valor do auxilio para R$ 800,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES