PI-115 é bloqueada por manifestantes que clamam por asfalto

PI-115 é bloqueada por manifestantes que clamam por asfalto

Manifestação | Jonas

Centenas de moradores, sindicalista e trabalhadores rurais de Sigefredo Pacheco, na região de Campo Maior, estão nesse momento bloqueando o entroncamento da PI-115(Castelo) com a PI-323(Sigefredo), impedindo a passagem de veículos e o trafego de pessoas. Segundo a coordenação do protesto, a ocupação da estrada é por tempo indeterminado.

Os manifestantes ocuparam a estrada a partir das 4 horas dessa segunda-feira, 10/10 e só irão desocupar, se o governo autorizar o reinicio da obra de pavimentação da PI-323, que começou em 2007 e que está parada há 2 anos.

A sindicalista Maria Barros, que é uma das coordenadoras do movimento, disse que o protesto tem o objetivo de sensibilizar o governador do Estado, Wilson Martins. ?Essa estrada significa vida para nós. Sim, eu digo isso porque o asfalto poderia salvar muitas vidas que necessitam dela para poder chegar a um hospital mais completo e ter um atendimento com mais recursos?, afirmou a mulher.

O professor de Sigefredo, João de Deus, afirmou que está revoltando a população da cidade o fato de que outras obras de asfalto que começaram até depois do inicio da pavimentação da PI-323, já foram concluídas e inauguradas, e a ação do governador Wilson Martins em autorizar o reinicio da construção de outras estradas e não dispensar o mesmo tratamento com a pista de Sigefredo Pacheco.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, disse que foi prestar solidariedade ao povo de Sigefredo e lembrou que já encaminhou algumas solicitações ao governador para que a obra fosse retomada.

Posso fazer isso novamente, porque sei da importância que é essa estrada para o povo de Sigefredo. Na época de deputado, fui o relator do projeto dessa estrada e ali tivemos a certeza de que estávamos levando para a população sigefredoense a maior obra para aquele povo?, ressaltou Paulo Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES