Poder municipal assume gestão plena do SUS em Campo Maior

Poder municipal assume gestão plena do SUS em Campo Maior

solenidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Campo Maior a partir desta quarta-feira, 01 de fevereiro, passa a ser responsável

pela a gestão do SUS (Sistema Único de Saúde). A Prefeitura Municipal, efetivamente vai assumir a gestão plena com o controle da regulação dos procedimentos médicos feitos pelos estabelecimentos vinculados ao SUS.

A efetivação da municipalização da saúde é a nona ação das comemorações dos 250 anos na cidade. A monitoração será feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através de seus auditores (dois enfermeiros e um médico).

A secretária de Saúde de Campo Maior, Gercina Carvalho, explica que com a municipalização da saúde, a partir de agora todos os procedimentos referenciados pela Programação Pactuada e Integrada (PPI), serão auditados e terão que constar no sistema Gestão-Saúde do município.

?Os nossos auditores: Alípio Sady, Sara Machado, e o médico Celso Pires serão responsáveis por toda a gestão do SUS em Campo Maior?, completa Gercina.

O prefeito Paulo Martins revelou que a gestão plena da saúde feita pelo município permite um maior direcionamento e resolutibilidade dos procedimentos ambulatoriais realizados pelo SUS em clínicas e hospitais, fazendo uma regulação mais precisa.

?Além de uma transparência maior, o cidadão vai ter uma melhoria sistemática no atendimento feito pelos estabelecimentos do SUS em Campo Maior, porque feita uma gestão mais próxima, mais acompanhada e mais direcionada, permitindo, por exemplo, que um paciente tenha todo o controle e agendamento do atendimento médico que ele vá precisar ?, comemora o prefeito.

Paulo Martins explica que como é um processo de transição, os resultados da Gestão Plena da Saúde de Campo Maior não serão sentidos de imediatos pela população, já que serão feitas adequações graduais. ?Após um período curto de experiências é que a população vai começar usufruir dessa nova modalidade de gestão na saúde?, ressalta o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES