Policial Militar é condenado a 16 anos de prisão por assassinar vigilante

Policial Militar é condenado a 16 anos de prisão por assassinar vigilante

julgamento | portalcampomaior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Antônio Francisco Cardoso foi condenado, na tarde de quinta-feira, 29, a 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Ele era acusado de ter matado o vigilante Fábio dos Santos Barros, em fevereiro de 2005, próximo a Praça Valdir Fortes, durante o carnaval de Campo Maior.

O julgamento foi feito pelo Tribunal Popular do Júri, que foi presidido pelo juiz Edson Alves da Silva, da 1ª Vara Criminal de Campo Maior. O policial militar obteve o direito de recorrer a sentença em liberdade, uma vez que estava não estava preso antes do julgamento.

O promotor Cláudio Bastos, que representou o Ministério Público no julgamento, lembrou que os jurados reconheceram que o crime foi praticado por meio cruel, que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o vigilante foi atingido pelas costas pelo policial.

Cláudio acrescentou que a pena foi mais forte porque a morte de Fábio deixou desamparada a viúva e os filhos do segurança. Fabio foi executado com um tiro pelas costas nas proximidades no Iate Clube de Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES