População reclama da demora no recadastramento eleitoral em Campo Maior

População reclama da demora no recadastramento eleitoral em Campo Maior

Eleitor.... | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem procurou o Cartório Eleitoral de Campo Maior nesta segunda-feira (10/8), para fazer o cadastramento biométrico encontrou as portas  fechadas. assim aconteceu com o agricultor Valmir Rocha (foto). Ele veio da Localidade Corredores para fazer o recadastramento e disse que já procurou o cartório eleitoral outras vezes, mais não conseguiu se recadastrar. “Essa é a terceira vez que eu saio da minha localidade para vir aqui me recadastrar e não consigo, nas duas primeiras vezes fui informado sobre uma greve, hoje voltei novamente e encontro as portas fechadas apenas com esse papel informando sobre um feriado”, destacou Valmir.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI); Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI); Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região (TRT-PI); Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a Justiça Federal decretaram a antecipação do feriado do dia 11 de agosto, terça-feira, para hoje. O feriado é em comemoração ao Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, Dia dos Magistrados e ao Dia do Advogado. No dia 11, portanto, haverá expediente normal em todos os Tribunais.

RECADASTRAMENTO É OBRIGATÓRIO:

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles com voto facultativo, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, quem não comparecer para o cadastro terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.

É necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (datado entre janeiro e maio de 2013) para realizar o procedimento. O procedimento deve ser feito em cerca de 15 minutos. Após a realização do cadastro, cada cidadão irá receber um novo título de eleitor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES