Prédio da RFFSA será reformado e Museu do Zé Didor revitalizado

Prédio da RFFSA será reformado e Museu do Zé Didor revitalizado

reunião | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria entre o Conselho Comunitário de Sentença e a Prefeitura de Campo Maior vai permitir a revitalização do Museu do Zé Didor, que atualmente funciona no prédio da antiga RFFSA. Os detalhes do Termo de Cooperação foram discutidos durante uma reunião, realizada na sexta-feira, 11/04, entre o prefeito Paulo Martins e representantes do Conselho de Sentença.

Na reunião estava presente o juiz Edson Alves da Silva, que é idealizador do Conselho de Sentença. Ele disse que o Museu do Zé Didor guarda acervo importante para a cultura campomaiorense e também para a Justiça da cidade. ?Ele guarda documentos datados de 1635 e relatos antigos da nossa justiça?, comentou o juiz.

Os detalhes da parceria foram apresentados pelo presidente do Conselho Comunitário de Sentença, Marco Pereira, ao prefeito Paulo Martins. ?Será feita uma revitalização do prédio com uma completa reforma e ainda um trabalho de restauração das peças do acervo do museu?, comentou o presidente.

O prefeito Paulo Martins informou que a Prefeitura Municipal será parceira desse projeto, até porque tem o interesse em instalar no prédio da RFFSA a Coordenadoria de Cultura e Eventos de Campo Maior. ?Vamos estrutura o setor de cultura do nosso município e por tanto o prédio é ideal para a nossa sede da cultura?, completou Paulo Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES