Prefeito assina convênio beneficiando catadores de resíduos sólidos

Prefeito assina convênio beneficiando catadores de resíduos sólidos

A prefeitura vai conceder um incentivo financeiro, uma espécie de bolsa e tudo o que eles recolherem vão também comercializar para seus sustentos. | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O prefeito Paulo Martins assinou na noite de segunda-feira (09/02), um convênio com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos, como mais um marco importante da política de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município. A solenidade aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por volta das 19h.

Segundo o gerente de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Lucas Ribeiro, o objetivo maior do convênio é a utilização da mão de obra deles, no Projeto de Coleta Seletiva do município. A assinatura do convênio com os catadores é considerada um momento importante para Campo Maior no gerenciamento de resíduos sólidos. Com o convênio eles vão participar da seleção dos resíduos nos locais onde forem acondicionados.


A prefeitura vai conceder um incentivo financeiro, uma espécie de bolsa e tudo o que eles recolherem vão também comercializar para seus sustentos. Na oportunidade da assinatura do convênio foi entregue também um certificado de honra ao mérito aos comerciantes, como amigos dos catadores, e equipamentos de proteção individual as famílias.

Com este passo, os catadores vão sair de vez do aterro sanitário. O material também reciclável não chegará mais ao aterro, só o lixo orgânico. Isto representará uma utilização mais longa ao aterro.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES