Prefeito e SINDSERM se reunem e aulas estarão normalizadas na segunda

Prefeito e SINDSERM se reunem e aulas estarão normalizadas na segunda

Prefeito com o SINDSERM | Edna Gomes

Os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior (SINDSERM) se reuniram na manhã de quarta-feira, 29, com o prefeito Paulo Martins para tratar do pagamento do piso salarial e de outras reivindicações da categoria dos professores. O prefeito reiterou seu compromisso de pagar o piso e por isso as aulas da rede municipal de ensino voltam ao normal a partir da próxima segunda-feira.

Os professores aguardavam uma manifestação do prefeito sobre o piso e outras questões como a previdência própria. O presidente do SINDSERM, Edavar Rodrigues, informou que durante a reunião o prefeito se pronunciou a favor do piso, que tem como novo valor R$ 1.451,00. ?O prefeito disse que nos paga o piso a partir de março. Os meses de janeiro e fevereiro, ele nos fará uma proposta para ser pago durante o ano?, informa o presidente.

Sobre a Previdência Própria, o sindicalista informou que o prefeito já depositou, na Caixa Econômica Federal, parte dos recursos para atualizar os repasses, cerca de R$ 600 mil. ?O que ele me disse é que o restante será também pago?, comunica o presidente.

Edvar Rodrigues afirma que será decidido com a categoria que na próxima segunda-feira será suspenso o estado de greve e as aulas voltam ao normal. ?Vamos levar a proposta do prefeito para a categoria?, afirma Edavar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES