Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeito se mantém tranquilo e continua no cargo

Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix (PPS) por conta de um 4º mandato eletivo. A ação foi impetrada pelo deputado Paulo Martins (PT), segundo colocado nas eleições de 2008.

A decisão já tinha sido dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi confirmado pelo ministro Marcelo Ribeiro na noite da última quinta (24)que negou o recurso pedido por Joãozinho Félix, e manteve a decisão anterior.

Segundo assessoria jurídica do prefeito, a sentença ainda cabe recurso e poderá ser julgada por um colegiado do TSE. Nenhuma afirmação é concreta ainda, só poderá ocorrer uma nova eleição na cidade se caso essa decisão seja mantida e logo após o julgamento que poderá demorar até 01 ano.

Outro fato mantém a tranqüilidade de Joãozinho, foi a consulta aprovada pelo TSE quando ele registrou sua última candidatura.

Joãozinho Félix estaria inelegível pelo fato de concorrer a um quarto mandato consecutivo na chefia do Poder Executivo do município. Ele havia sido prefeito em Jatobá do Piauí período de 1997 a 2000 e 2001 a 2004 e eleito novamente na cidade de Campo Maior para os mandatos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar