Prefeito se mantém tranquilo e continua no cargo

Prefeito se mantém tranquilo e continua no cargo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix (PPS) por conta de um 4º mandato eletivo. A ação foi impetrada pelo deputado Paulo Martins (PT), segundo colocado nas eleições de 2008.

A decisão já tinha sido dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi confirmado pelo ministro Marcelo Ribeiro na noite da última quinta (24)que negou o recurso pedido por Joãozinho Félix, e manteve a decisão anterior.

Segundo assessoria jurídica do prefeito, a sentença ainda cabe recurso e poderá ser julgada por um colegiado do TSE. Nenhuma afirmação é concreta ainda, só poderá ocorrer uma nova eleição na cidade se caso essa decisão seja mantida e logo após o julgamento que poderá demorar até 01 ano.

Outro fato mantém a tranqüilidade de Joãozinho, foi a consulta aprovada pelo TSE quando ele registrou sua última candidatura.

Joãozinho Félix estaria inelegível pelo fato de concorrer a um quarto mandato consecutivo na chefia do Poder Executivo do município. Ele havia sido prefeito em Jatobá do Piauí período de 1997 a 2000 e 2001 a 2004 e eleito novamente na cidade de Campo Maior para os mandatos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES