Prefeitura e Defesa Civil realizam operação para desobstruir passagem de água

Prefeitura e Defesa Civil realizam operação para desobstruir passagem de água

Máquinas trabalham para desobstruir passagem de água | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras chuvas que caiu na quinta-feira, 19, cujos pluviômetros registraram 150 milímetros de água já deixaram os moradores que moram às margens do rio Surubim bastante preocupados. A Prefeitura que é responsável pela execução da obra de uma avenida e de um dique no rio Surubim realizou uma operação para evitar alagamentos.

A operação foi feita pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura. As máquinas desobstruíram um canal que fica no final da Rua Benjamin Constant e também construíram um canal provisório no final da Rua Doutor Pedro Teixeira.

De acordo com o gerente de obras da Secretaria de Infra-Estrutura, Dibes Ibiapina, toda a água que acumulou da chuva deveria desaguar no Rio Surubim, mas foi obstruída. ?O normal seria a água cair direto no rio, mas foi obstruída. O que fizemos foi desobstruir e fazer a água correr no leito normal?, explica Dibes.

O coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, Edilson da Vargem, explica que choveu muito acima do normal, uma vez que em uma só noite o volume de água foi o correspondente para o mês inteiro. ?Para que se tenha uma ideia em todo o inverno de 2012 choveu pouco mais de 400 milímetros e somente nessa chuva já caiu 25% disso?, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES