Prefeitura e SESAPI municipalizam ações do SUS do HRCM

Prefeitura e SESAPI municipalizam ações do SUS do HRCM

Assinaura do termo de adesão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saúde de Campo Maior está efetivamente municipalizada. A plenificação das ações do Sistema Único de Saúde, SUS, foi oficializada durante uma reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, 23/03, entre o prefeito Paulo Martins, representantes da saúde municipal, e o superintendente de Assistência à Saúde Estadual, Ernandes Maia, e técnicos da Secretaria de Saúde.

Um dos principais pontos acertados durante a reunião foi a adesão do Hospital Regional de Campo Maior à municipalização. O SUS municipal vai repassar mensalmente R$ 155 mil para que o HRCM possa executar os seus procedimentos médicos. O termo de adesão foi assinado pela diretora administrativa do HRCM, Juliana Linhares.

?O hospital de Campo Maior é uma referência regional. Para se ter uma idéia são atendidos, em média, 12.600 pacientes por mês no HRCM. São atendimentos ambulatoriais, internações e emergências. Todos esses procedimentos são pagos pelo SUS, que agora será gerenciado de forma efetiva pelo município?, explica o prefeito Paulo Martins sobre a municipalização.

O prefeito explicou o pacto entre o município e o HRCM terá validade, inicial, de seis meses, quando será feita uma reavaliação para analisar o impacto da municipalização dos recursos. ?É importante ressaltar que a parte administrativa e clinica do hospital ficará a cargo do Estado, a nós do município fica a responsabilidade de fazer a gestão do SUS?, ressalta o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES