Produtos artesanais são atrativos nos festejos

Produtos artesanais são atrativos nos festejos

Estandes de artesanato | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Turismo rural, turismo religioso, patrimônio histórico, gastronomia e a animação dos festejos juninos foram os principais produtos apresentados durante os festejos de Santo Antonio.

O evento promovido pela Diocese de Campo Maior em parceria com a Prefeitura teve o seu ponto alto nos estandes montados próximo a barraca do leilão, com a apresentação de slides mostrando os programas realizados com os grupos de crianças e adolescentes através da SEMDES, também participaram uma equipe de profissionais da saúde que estiveram os 14 dias realizando ações que se misturaram ao nosso artesanato local.

Na noite de terça-feira, 12, uma equipe de coordenadores e monitores do PETI e PROJOVEM desenvolvera com criatividade uma campanha contra o trabalho infantil em Campo Maior, distribuíram na praça lembrancinhas, pirulitos e folders alertando todas as pessoas contra esse abuso que é praticado em nosso país.

Em meios aos festejos artistas locais aproveitaram para divulgar e vender seus produtos. ?A nossa proposta é atrair as pessoas para conhecer a riqueza e tradições culturais de nossa cidade, especialmente nesse período que recebemos muitos turistas. Precisamos fortalecer o artesanato local? disse artesã Socorro Oliveira.

Redes com varandas bordadas, Caminhos de mesas, bordados ponto de cruz, bainhas, crochê, macromêt, biscuit, produtos de vários tipos. A Fazenda da Esperança instalada em Campo Maior também estava expondo produtos medicinais, camisas, canetas a maioria os próprios internos fabricam.

Artistas de bandas fizeram alegria das barracas tocando seus instrumentos. O cantor Neguinho Beija-flor aproveitou para divulgar seu mais novo cd.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES