Professores sem salários e reinício das aulas ameaçado

Professores sem salários e reinício das aulas ameaçado

Servidores no banco | Jonas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores do ensino infantil e do EJA da rede municipal de ensino não receberam os seus salários como estava previsto para essa manhã de sábado, 18/08. O pagamento foi anunciado pelo prefeito João Félix, após assinar um Termo de Ajuste de Conduta no Ministério Público. Além de descumprir a tabela, o prefeito deixa de assumir o compromisso com o promotor Cláudio Bastos.

Pelo levantamento feito, o prefeito deixou de cumprir 40% da folha de efetivos da Prefeitura de Campo Maior. Muitos professores foram ao banco na manhã desse sábado e se decepcionaram ao acessar o extrato das contas. ?Encontrei de novo tudo zerado. Não sei se acredito mais se esse pagamento vai realmente sair?, disse a professora Maria Cristina.

A diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Bernadete Silva, disse que foi comunicada pela Secretaria de Educação de que o problema foi no cadastramento dos servidores e que o pagamento seria depositado na conta dos servidores até a próxima terça-feira. ?Se esse pagamento não for feito, iremos fazer uma reunião com os professores na terça-feira, ao meio-dia, para saber o que será feito?, informou a diretora.

Muitos professores já ameaçam não reiniciar as aulas da rede municipal de ensino, caso o prefeito não faça o pagamento de seus salários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES