Projeto de alunos campomaiorenses é premiado em feira internacional de ciências

Projeto de alunos campomaiorenses é premiado em feira internacional de ciências

Alunos... | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do colégio Centro de Ensino Profissionalizante de Tempo Integral (CEPTI) Cândido Borges, de Campo Maior, ficou entre os dez melhores projetos da feira Expo-Sciences Internacional (ESIMundi), que foi realizada em Bruxelas, capital da Bélgica. A equipe campomaiorense representou o Brasil em um dos maiores eventos científicos do mundo.

Os alunos Otávio Neto, Nazaré Andrade e a professora Silvana Orsano receberam a medalha pelo projeto de diagnóstico e acompanhamento dos casos de hanseníase nas unidades básicas de saúde na zona urbana de Campo Maior.

O projeto ganhou o direito de representar o Brasil após ter ganhado o título de melhor projeto da II Feira de Ciência e Engenharia do Estado do Amapá.

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes e a professora durante o curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem no Centro de Ensino Profissionalizante de Tempo Integral, quando descobriu que seu município apresentava dados preocupantes de hanseníase.

Na época do inicio do projeto Campo Maior tinha pouco mais de 45 mil habitantes e 80 casos da doença. Os jovens resolveram trabalhar no projeto e realizar o sonho de conscientizar as pessoas, por meio da divulgação em veículos de comunicação, sobre a importância do tratamento da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES