Projeto para Quadro Geral de Cargos e Salários dos servidores será apreciado

Projeto para Quadro Geral de Cargos e Salários dos servidores será apreciado

reunião | Ascom

O prefeito Paulo Martins encaminhou para a apreciação da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Quadro Geral de Cargos e Salários dos servidores efetivos do município. Mas antes o chefe do executivo se reuniu, em seu gabinete, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais para explicar a nova legislação que vai reger o vinculo empregatício desses funcionários.

Não existia o Quadro Geral dos Cargos e Salários dos servidores e a Lei Complementar nº 003/2012 cria esses cargos, baseada em princípios legais, como a Constituição Federal. ?É uma forma de nós termos um amparo legal nessa área, além de fazer um reconhecimento e valorizar o nosso servidor público pelos bons serviços prestados à nossa sociedade?, comentou Paulo Martins.

Paulo Martins informou que o Quadro Geral serve também para corrigir as dirtorções deixadas pela administração passada, que resultou na abertura de 04 processos pelo Tribunal de Contas do Estado contra o município e que poderá implicar diretamente na aposentadoria de alguns servidores. ?As contratações feitas de forma irregular fez o TCE abrir procedimento contra o município e o Quadro Geral vem corrigir isso e impedir que os nossos servidores sejam prejudicados?, informou o prefeito.

No Quadro Geral constam todas as regras para o ingresso e para as atribuições, para o vencimento e remuneração dos servidores, bem como a jornada de trabalho, que é de 40 horas semanais para todas as carreiras municipais, sendo que as diferenciadas serão pagas proporcionalmente.

O prefeito ressaltou que essa Lei veio para fazer as adequações legais e assegurar direitos dos servidores, bem como estabelecer regras exigidas pelos órgãos de controle. ?O Quadro Geral de Cargos e Remuneração dos Servidores regulamenta termos do serviço público municipal como adicional, avaliação de desempenho, carga suplementar, cargo efetivo e cargo em comissão, bem como carreira do servidor?, informou o prefeito.

Os servidores presentes na reunião elogiaram a atitude do executivo municipal. O presidente do SINDISERM, Edvar Rodrigues, informou que são ações como essa que denotam a valorização que o poder público dá aos servidores. Ele pediu, durante a reunião, que o prefeito faça a reformulação do Estatuto de Servidor Municipal, que é antigo. ?Já está ultrapassado esse nosso estatuto?, completou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES