Projeto para reciclagem de lixo de Campo Maior será protocolado em Brasília

Projeto para reciclagem de lixo de Campo Maior será protocolado em Brasília

Reunião | Jonas SOusa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Associação dos Catadores de Lixo de Campo Maior representada pelo presidente Antonio de Sousa Neto e o vice Raimundo Nonato Ferreira estiveram na noite de sexta-feira, 20, com o prefeito Paulo Martins para discutir a implantação do projeto do Galpão de Triagem do lixo.

Participaram do encontro o deputado federal Jesus Rodrigues, o engenheiro técnico responsável pelo projeto Elmo Figueira, a secretária de Meio Ambiente Conceição Paz, secretário de relações institucionais César Robério e o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores Raimundo Pereira.

Na ocasião foi apresentada para o prefeito a planta do Galpão de Triagem que será construído para o aproveitamento do lixo, esclarecida dúvidas e as informações necessárias, quanto à atividade, aos procedimentos e à compra de equipamentos, que serão cedidos para cooperativa. São cerca de 40 catadores que vivem do sustento do lixo.

Para o prefeito Paulo Martins, a parceria com a cooperativa vem fortalecer uma série de ações que a prefeitura vem tomando em relação ao cuidado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, "a importância da estruturação desta cooperativa está na geração de renda, na educação ambiental e na possibilidade de minimizar o impacto ambiental, por meio da coleta seletiva, considerando que um dos setores que mais tem crescido dentro da economia informal é a catação de lixo e a reciclagem dos resíduos sólidos", completou Conceição Paz.

Outra questão discutida foi quanto à participação da sociedade em relação ao processo educativo e seletivo do lixo, que segundo o deputado federal Jesus Rodrigues é o pioneiro para o Piauí. ?Campo Maior vai ser pioneiro na implantação de um sistema de coleta seletiva, são inúmeras famílias que trabalham no lixão fazendo uma catação muito primária, muito elementar, para vender a um preço muito ruim para atravessadores?, disse o parlamentar. ?Estamos buscando parceiras para trabalhar com enfoque para os catadores de lixo reciclável, disponibilizando apoio técnico e maquinário para o desenvolvimento de uma cooperativa de reciclagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES