Recuperação da Barragem Corredores será concluída em 90 dias

Recuperação da Barragem Corredores será concluída em 90 dias

reunião | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de recuperação da Barragem Corredores, em Campo Maior, começou no sábado, 19/01, após a visita e autorização do diretor do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Elizeu Aguiar, que estava acompanhado do prefeito Paulo Martins. O reparo do reservatório está orçado em R$ 3,5 milhões e será financiado pelo Governo do Estado. A conclusão dos serviços está prevista para março desse ano.

Segundo Elizeu Aguiar, será feita, sem precisar destruir a parede, uma drenagem e também construído no dique de contenção outro filtro de concreto para evitar novas infiltrações. ?Nós fizemos aqui, há alguns meses atrás, um raio-x da parede da barragem usando uma tecnologia inédita de ultra-sonografia de solo. Esse trabalho permitiu que se conhecesse a parede por dentro e identificasse os pontos críticos e onde poderia se fazer os reparos?, informou o diretor.

Eliseu frisou que os R$ 3,5 milhões investidos na recuperação da Barragem Corredores, será o maior recurso já investido em recuperação de reservatórios no Piauí desde o ano passado. O diretor lembra que será utilizada tecnologia de engenharia e os trabalhos serão supervisionados por técnicos pernambucanos especialistas em recuperação em barragens.

O diretor lembra que antes de começar a recuperação foi preciso esvaziar a barragem para evitar acidentes como a tragédia de Algodões. Corredores está com apenas 8% da sua capacidade, que é de 60 milhões de metros cúbicos de água. ?A nossa previsão é de que já no final de fevereiro já possamos está fechando as comportas da barragem e o local volte a acumular água?, ressaltou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES